cover
Tocando Agora:

Ana Frango Elétrico encerra ciclo com single em que recicla tema de Marcos Valle e registra música inédita autoral

Ana Frango Elétrico lança o single ‘A sua diversão’ em vinil de sete polegadas Pietro Leonardi / Divulgação ♫ NOTÍCIA ♪ Ana Frango Elétrico fecha...

Ana Frango Elétrico encerra ciclo com single em que recicla tema de Marcos Valle e registra música inédita autoral
Ana Frango Elétrico encerra ciclo com single em que recicla tema de Marcos Valle e registra música inédita autoral (Foto: Reprodução)

Ana Frango Elétrico lança o single ‘A sua diversão’ em vinil de sete polegadas Pietro Leonardi / Divulgação ♫ NOTÍCIA ♪ Ana Frango Elétrico fecha o ciclo do álbum Me chama de gato que eu sou sua (2023) quase dois anos após o lançamento deste disco que elevou o nome da cantora, compositora, instrumentista, arranjadora e produtora musical carioca na cena alternativa brasileira. O encerramento dessa era começa a ser concretizada com a edição de single previsto para ser editado no formato físico de vinil de sete polegadas pelos selos Risco, Mr. Bongo e Psychic Hotline. No lado A do single, Ana apresenta música inédita, A sua diversão, composta em parceria com Tuca Monteiro e já mostrada pela artista em alguns shows da turnê do álbum Me chama de gato que eu sou sua. “O sábado à noite parece tão longe na segunda de manhã”, vislumbra a artista em versos da letra, com certa dose de melancolia e resignação dissipadas pelo groove da gravação lançada nesta quinta-feira, 10 de julho. Se a primeira faixa do single já está disponível nos players digitais, o single de Ana Frango Elétrico somente estará completo em 24 de julho, dia em que será lançada a faixa do lado B. Trata-se de regravação de Não tem nada não, parceria de Marcos Valle com João Donato (1934 – 2023) e Eumir Deodato apresentada por Valle há 52 anos no álbum Previsão do tempo (1973). Ana chegou a cantar Não tem nada não em show solo e cogitou incluir o tema de Valle no repertório essencialmente inédito e autoral do álbum Me chama de gato que eu sou sua. Só que acabou abandonando a ideia, mas não a música, reciclada pela artista em feat com o próprio Marcos Valle no lado B do single. E tudo se afina nesse fecho de ciclo porque a gravação de A sua diversão se alimenta de groove evocativo da música de... Marcos Valle, compositor carioca que soube temperar o balanço da bossa com suingue pop que lhe deu passe livre em todo o universo musical.