Motorista é preso após fugir de blitz e quase atropelar policial militar no interior de SP
Caso foi registrado durante ação do projeto Direção Segura em Cândido Mota. Homem de 58 anos foi indiciado por tentativa de homicídio, resistência, desacato e embriaguez ao volante. Um homem de 58 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (1°), em Cândido Mota (SP), após desobedecer uma ordem de parada e quase atropelar um policial militar.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi na Rua Ângelo Pipolo, durante uma abordagem na “Operação Direção Segura” com participação de policiais civis e militares.
O suspeito, identificado posteriormente como motorista de uma caminhonete sem placas, não respeitou a ordem de parada, acelerou o veículo e fugiu do local, o que deu início a um acompanhamento.
Durante a fuga, o homem demonstrou sinais de embriaguez e resistência, além de insultar os policiais envolvidos. Após ser contido, ele ainda se recusou a realizar o teste do bafômetro e o exame de sangue para verificar sua condição de sobriedade.
Os policiais militares envolvidos na abordagem ainda foram prensados entre a viatura e a caminhonete. Eles sofreram escoriações e precisaram de atendimento médico.
O homem foi encaminhado à Delegacia Seccional de Assis, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio, resistência, desacato e embriaguez ao volante. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso será investigado.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEMFONTE: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2024/11/03/motorista-e-preso-apos-fugir-de-blitz-e-quase-atropelar-policial-militar-no-interior-de-sp.ghtml